Smart Tv OLED Da LG: Conheça Todos Os Modelos E Preços No Brasil


Smart Televisão OLED Da LG: Conheça Todos Os Modelos E Preços No Brasil


Quer oferecer uma repaginada no apartamento e chegou a hora de fazer uma reforma? Fique sabendo que existem regras e até a inevitabilidade de um laudo feito por um engenheiro para a reforma em apartamento ser executada sem erros e sem gerar danos para a suporte do prédio. Logo em seguida, o síndico precisa enviar o plano de reforma pra uma observação técnica a ser realizada por outro arquiteto ou engenheiro. veja isso aqui de analisado, ele dará a permissão ao condomínio pra fazer a obra ou não. Antes da obra começar, as moradores precisam ser avisados a respeito da reforma que será feita. Ao longo da reforma, a obra tem que atravessar por vistoria para supervisionar se tudo está conforme o plano proposto.


A NBR não é uma lei, todavia há um padrão determinado para a reforma ser executada. Ou melhor, caso as exigências não sejam cumpridas, o condomínio pode impossibilitar a obra ou acionar o dono do apartamento. Converse com um arquiteto pra esclarecer o que você deseja fazer pela reforma. Leitura Recomendada -se que o barato sai caro!


Dessa maneira, não economize na hora de escolher um arquiteto produtivo. mais informações sobre isto de, defina o propósito da reforma para não transcorrer transformações inesperadas depois que a obra imediatamente foi iniciada. Uma dica é pesquisar referências e colocar no papel os principais objetivos do projeto. Segundo Eduardo Murillo Garcia, proprietário de uma organização de assessoria de reformas residenciais, “não designar bem o que será feito é o principal problema em conexão à reforma.

  • 1979 AD 32,14 AD APU 1,sessenta e nove 52,36 6,cinquenta e sete
  • 1 Arquitetura popular 1.Um Arquitetura indígena
  • Móveis sustentáveis
  • 4- Maddu Magalhães

A pessoa começa com uma pequena ideia e no meio acontece àquela típica ocorrência: ‘Já que estamos por aqui, vamos quebrar mais uma parede ou acrescentar este ambiente’. dê uma espiada neste site a pessoa vê, ela de imediato saiu do planejamento inicial e é aí que o orçamento estoura”, explica em entrevista pro portal da Revista Diagnóstico. Dessa forma, imagine em dúvidas como: qual piso será utilizado, madeira ou cerâmica? A fração elétrica deverá ser reestruturada? No segundo passo, você precisa dividir o projeto em partes, como por exemplo, quais cômodos necessitam ser modificados primeiro?


Garcia explica que, “em uma obra residencial é preciso definir as etapas do projeto por cômodo. Tendo como exemplo: primeiro o quarto um, depois o quarto dois e em conclusão o banheiro. Em seguida, é necessário discriminar tudo que será feito por cômodo. Isso socorro na preparação do orçamento do objeto e da mão de obra”.


Outra dica importante é: não compre nenhum instrumento antes de finalizar o projeto completo da reforma. Este é um erro que muitas pessoas cometem e que pode comprometer a verba acessível para a compra dos instrumentos. Segundo Garcia, “a pessoa vê uma promoção de tinta e compra, no entanto a tinta só será usada em seis meses e aí ausência verba pra outra coisa mais urgente dentro do cronograma, o que gera um descontrole financeiro”. Ainda a respeito de os custos, precisa fazer parcela do planejamento o valor dos instrumentos e da mão de obra, pra não acabar estrapolando o orçamento desfecho da obra.


Com conexão ao pagamento, é sempre preferível pagar a visibilidade, que deste jeito, você consegue mais descontos nos objetos e ainda não deve se preocupar futuramente com juros. E, se caso não tenha o valor em mãos, realmente compensa poupar o essencial antes de realizar a obra desejada. Quer reformar o seu apartamento pra deixá-lo maior?


Alguns arquitetos recomendam que a altura do ambiente tenha, pelo menos, 1,sessenta m, em vista disso impossibilite usar o forro de gesso, porque este revestimento acaba diminuindo a altura das paredes, dando o sentimento de amplitude mais reduzida. Ao instalar móveis pequenos e em grande quantidade, a emoção de que você está morando em uma moradia de bonecas é evidente.


Por exemplo, se está desenvolvendo a sala de Tv, coloque um sofá superior e não se preocupe com poltronas ou outros móveis que ocupem mais espaço. A mesa de centro da sala precisa conter 60 cm entre o sofá e a mesa, para circulação das pessoas. Pra isso, pense em formatos alternativos pra que não interfira no espaço acessível pela sala de estar. A dica é: envolver todos os móveis com o tapete. Tapetes pequenos dão o sentimento de que o local está abundante em divisões, com isso aparenta ser pequeno do que de fato é.


Caso não queira utilizar tapetes, invista no piso e deixe-o a mostra. Uma bacana aposta e que está em alta é o piso de madeira, e também ser um material durável, é jeitoso e confortável. As cores claras dão a sensação de que o lugar é superior! A chave para isso é pintá-la só com uma cor, ocasionando o local mais clean.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *